“Amanhã faço”: saiba como acabar com a procrastinação e ser proativo A couching Liana Almeida dá dicas de como identificar e superar esse obstáculo

29/05/2018 - 19h02
a- a+


Você sempre adia suas tarefas? É adapto do lema “amanhã faço”? Então talvez você seja uma pessoa procrastinadora, que costuma postergar atividades – que deveriam ser feitas dentro de um prazo – para depois. Considerada um dos males do século 21, quem é procrastinador muitas vezes é confundido com alguém preguiçoso ou indisposto. No programa Paz e Amor, desta segunda-feira (28), a couching Liana Almeida dá dicas de como identificar e superar esse obstáculo e se tornar mais proativo.

Sou um procrastinador?

A especialista define que um procrastinador tem o hábito ruim de sempre adiar tarefas, que vão desde as mais simples, como responder mensagens e e-mails, às mais significativas, como sonhos e projetos de vida. Por conta dessa atitude o indivíduo, muitas vezes, sente que não está realizando nada na vida, então fica decepcionado consigo mesmo e frustrado.

Facilitadores

Distrações são um dos principais vilões que levam o adiamento de tarefas. Redes sociais, entretenimento e até mesmo aquele cafezinho extra pode ser uma forma de escapar de atividades, ilustra a couching.

Saiba como ser mais proativo no vídeo do Paz e Amor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TV e Cinema

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. 😝 WhatsApp: (85) 98755-0153