Alimentação pode gerar infertilidade, segundo especialista

11/05/2017 - 18h59
a- a+


O médico especialista em reprodução humana Marcus Bessa participou do programa Tudo Por Elas desta quarta-feira (11) para esclarecer as principais dúvidas sobre a infertilidade masculina e feminina. De acordo com o especialista, a infertilidade em homens e mulheres pode ser genética ou se desenvolver de forma adquirida. O médico esclareceu algumas das principais dúvidas sobre as causas da infertilidade: 
  
1)Alimentação: 
  
Uma dieta equilibrada é fundamental para a saúde e também para a reprodução humana. É importante ter um cardápio com alimentos diversificados, além dos que têm função antioxidante, essenciais para combater os radicais livres e preservar a fertilidade.  
  
Uma má alimentação pode gerar alterações hormonais, quebrando o equilíbrio metabólico e assim desencadear doenças que causam infertilidade, como, nas mulheres, a síndrome do ovário policístico e, nos homens, a varicocele.  
  
2)Roupa apertada: 
  
"O testículo é um órgão protegido por uma bolsa chamada saco escrotal, que tem uma pele muito fina. Quando exposto a altas temperaturas pode desenvolver alterações vasculares e assim gerar a infertilidade", explicou o médico sobre a relação da roupa apertada com a infertilidade. 
  
Segundo o médico, homens e mulheres que já têm filhos podem também adquirir doenças que desenvolvem a infertilidade, como síndrome do ovário policístico e varicocele. 
  
Marcus finalizou a entrevista alertando para a importância da orientação médica e da realização de exames pré-nupciais para avaliar as condições de saúde do homem e da mulher no planejamento da gravidez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TV e Cinema

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.