Jericoacoara começará a cobrar taxa individual de R$ 5 por dia de permanência a turistas Quem se recusar a pagar terá o nome inserido na relação de dívida ativa do Município e poderá ser impedido de contratar qualquer serviço na cidade

03/09/2017 - 10h38
a- a+


A partir do próximo dia 21 o município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza, vai passar a cobrar uma taxa individual de R$ 5 por dia de permanência de turistas. Conforme a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do Município, haverá centros de pagamentos na própria Vila e também quiosques em pontos de ônibus. Os hotéis e pousadas também serão pontos de vendas. O visitante também pode agilizar o pagamento no site da prefeitura, clicando no link “Pagamento da Taxa de Turismo Sustentável”.

São insetos da taxa:

– Deficientes físicos, mediante apresentação de RG e laudo médico
– Crianças de até 12 anos de idade, mediante apresentação de nascimento ou RG
– Idosos acima de 60 anos, mediante RG ou carteira de gratuidade
– Domiciliados e residentes do município de jIjoca de Jericoacoara/ CE, mediante apresentação de RG e comprovante de endereço no Município de Jijoca de Jericoacoara

Fiscalização e punições

No decreto de número 044/2017, a taxa é destinada somente ao município de Jeri e haverá fiscalização na entrada vila cobrando os vouchers de permanência. O turista que se recusar a pagar terá o nome inserido na relação de dívida ativa do Município. A Prefeitura poderá entrar com uma ação de execução fiscal e o turista ficará impedido de contratar qualquer serviço de Jijoca de Jericoacoara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Turismo

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.