Carnaval: confira dicas de fantasias e como curtir a folia sem preocupações

22/02/2017 - 18h57
a- a+


Carnaval
O Carnaval está chegando e você ainda não está preparado? Nós trouxemos algumas dicas para você não sair de casa desprevenido e ainda diversas fantasias legais que o pessoal andou inventando por aí para você se inspirar.
 
1. Planeje o que vai gastar
 
É importante ter um planejamento para não ficar sem dinheiro antes da hora durante a folia. Se você vai viajar, faça uma estimativa de quanto vai gastar diariamente e tente não fugir disso para evitar que você chegue aos últimos dias de festa sem um tostão no bolso.
 
2. Cuidado com seus pertences
 
Uma das coisas que pode acabar com a alegria do seu Carnaval é perder celular, documentos, dinheiro ou cartões. Portanto, separe apenas o necessário na hora de sair e deixe tudo guardado em uma doleira ou pochete para evitar perdas e furtos. Afinal de contas, não são poucas as pessoas que têm histórias de roubos e furtos para contar... É melhor se prevenir!
 
3. Ande com cópias dos seus documentos
 
Você não quer levar os originais, mas tampouco quer ficar sem documentos. Para evitar perder um documento e ter todo aquele trabalho de tirar um novo, mas também não ficar sem identificação, faça cópias da sua identidade. A xerox é baratinha.
 
4. Ressuscite aquele celular antigo
 
Se você tem um celular antigo guardado na gaveta de casa, é a hora de lembrar dele. Deixe seu smartphone de lado por alguns dias. Você pode aproveitar para se desligar um pouco do mundo virtual, curtir o Carnaval nas ruas e ainda evita ter prejuízos financeiros caso algo aconteça com seu telefone.
 
5. Não esqueça dos remédios
 
Se você vai viajar, lembre-se de levar uma bolsinha com os principais remédios que você pode precisar. Aspirinas, dorfles, engov, band-aids... tudo isso pode te ajudar em algum momento de ressaca ou se você se ferir. E, claro, camisinha também tem que estar inclusa no seu kit.
 
6. Opte por calçados mais confortáveis
 
Você não quer colocar um sapato super da moda para passar o dia pulando sobre ele. Além de, muito provavelmente, estragar seu sapato novo, você pode ficar com calos e bolhas nos pés e sentir dor pelo resto das festas. E, convenhamos, no meio da folia, ninguém vai ligar muito para o que você está calçando.
 
7. Beba água
 
A água é uma aliada muito forte para evitr excessos e combater a ressaca. No meio da bebedeira, as pessoas acabam esquecendo de se hidratar e acabam passando mal ou tendo ressacas muito fortes no dia seguinte. E nós não gostamos de ressaca quando ainda temos vários dias para curtir.
 
8. Procure não se perder
 
Pular Carnaval com os amigos é tão bom... que tal tê-los sempre à vista? É a melhor opção para você não se meter em problemas, ter companhia para voltar para casa e ter alguém para te ajudar em um eventual momento de necessidade. Uma boa estratégia são os velhos elásticos que as pessoas usam ao redor do corpo para não se distanciar.
 
9. Evite bebida de estranhos
 
No Carnaval tem muita gente de bem querendo brincar e se divertir nas ruas, mas não esqueça que também há pessoas mal intencionadas. Se você não conhece, não aceite bebida. Sua mãe já te falou isso antes, lembra?
 
10. Escolha uma fantasia divertida
 
Uma boa fantasia sempre traz boas risadas. Nós trouxemos então algumas ideias para você se inspirar e mandar bem nesse Carnaval.
 
Google Maps
 
 
Tetris
 
 
Camisa do Che Guevara
 
 
Prova do Enem
 
 
Japonês da Federal
 
 
Abacate
 
Abacate
 
The Voice
 
 

#TheVoiceBrasil #TheVoice #CarlinhosBrown #euquerovocê #axaiô #paranauê #F21 #carnavaldaForever #melhorfantasia 🙋🏽🎤🎼

Uma publicação compartilhada por Jéssica Lessa ♥ (@jessiklessa) em

 
Bela Gil
 
 

Quinto dia: Bela Gil. #belagil # carnaval

Uma publicação compartilhada por Dani Rezende (@dani_rezende87) em

 
99% anjo
 
 

99% anjo e...

Uma publicação compartilhada por Caio Caprioli (@caiocaprioli) em

 
Capa de revista
 
 

Estamos MORTOS com essa fantasia aqui na #FestaVHS! Hahahaha já é uma das melhores? Sim e sim.

Uma publicação compartilhada por Papelpop (@papelpop) em

 
Montanha russa
 
 

Marque aqui seu amigo que ainda não viu a melhor fantasia do carnaval. Esse dia foi foda.

Uma publicação compartilhada por Esse Dia Foi Foda (@essediafoifoda) em

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Turismo

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.