Ainda não sabe para onde ir? Agente de viagens sugere destinos acessíveis para a Semana Santa Não somente o Ceará, mas outras regiões do Brasil oferecem grande variedade de passeios a casais, famílias e até mesmo a amantes de aventuras.

23/03/2016 - 09h13 - Redação Web - TV Diário
a- a+


LagoaParaiso
A Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, é um destino cinematográfico presente no Ceará. (Foto: Diário do Nordeste)
Motivo de celebração, a Semana Santa é um período no qual se comemora a ressurreição de Jesus. Até o domingo de Páscoa, os ovos de chocolate são costumeiros e muita gente põe o bacalhau à mesa para comemorar a ocasião no conforto do lar. No entanto, há quem saia de casa para viajar e aproveitar o feriado de outra forma.
 
A agente de viagens Leoney Rodrigues diz que há uma procura muito grande por viagens no feriadão. "Tem lugares que já estão lotados até a Páscoa", afirma. Em seguida, a agente recomenda algumas localidades que podem ser destinos para os turistas cearenses. 
 
A praia de Icaraizinho de Amontada é uma boa opção para quem quer aproveitar a dois. "Lá é para uma coisa bem romântica, pra começo de namoro ou lua-de-mel", aponta. Ela recomenda passeios pela praia e a restaurantes da região, que oferecem grande diversidade de pratos.
 
Outra opção para o casal é a praia de Jericoacoara. Leoney diz que o local pode oferecer passeios inesquecíveis. "A Pedra Furada é um canto aonde todo mundo tem que ir", diz. Ela sugere, ainda, passeios de charrete ou em jumentos, ambos divertidos e mais fáceis de chegar até o lugar.
 
Mas quem se aventura a pé também pode aproveitar um passeio tranquilo. "Na ida ou na volta, para  dar uma quebrada por ser um pouco longe, tem a Lagoa do Paraíso", conta. Com uma estrutura bem simples, os turistas podem se deitar em redes dentro da lagoa e saborear pratos à base de peixe durante o passeio.
 
Além de belezas naturais, Jericoacoara também é palco de diversão. "Tem baladas de todos os tipos", afirma Leoney. Ela continua, comentando que a diversidade está presente em qualquer passeio. "Tem restaurantes para agradar a todos os gostos, desde o mais barato até o mais sofisticado", comenta.
 
Viagem em família
 
Quem tem a companhia dos filhos durante a viagem pode optar pela Praia das Fontes. Leoney diz que o local é uma opção "acessível", mas oferece muitas alternativas para uma viagem interessante: existe até parque aquático para a criançada. "Crianças até 12 anos não pagam", indica.
 
O local fica a pouco mais de uma hora de viagem de Fortaleza e oferece, também, um destino gastronômico simples. "Na praia, você pode comer peixe assado e baião de dois", diz, afirmando que o passeio é "bem família".
 
Aventuras na natureza
 
Para quem quer sentir a natureza e respirar novos ares, a agente de viagens indica diversas opções fora do Estado tanto para a Semana Santa quanto para outras datas. "Chapada Diamantina [Bahia] é um destino fantástico", conta. Ela aconselha os turistas a irem para Salvador, depois Lençóis e, por último, à Chapada. "Lá dá para fazer caminhadas, é maravilhoso".
 
Já para quem quer sair do Nordeste, Leoney sugere Bonito, Mato Grosso do Sul. "Em Bonito, você tem mergulho, tem corredeiras e cachoeiras", diz ela, citando que o local é para quem gosta de "natureza pura". "Eu aconselho Bonito para casais e pessoas que gostam de aventura e ecoturismo", acrescenta.
 
De acordo com ela, turistas que gostam de locais mais versáteis podem ir ao Rio de Janeiro. "O Rio é um estado muito bonito em termos de natureza", afirma, citando locais como Petrópolis e Teresópolis. "Para casais, são destinos bem legais".
 
De acordo com a agente, outro local banhado a versatilidade é Angra dos Reis. "De um lado você tem o mar; de outro, a serra. É uma natureza fantástica", conta. "Dá para fazer passeios de barco, mergulhos e caminhadas em trilhas", diz. Mas adianta: o Rio é um destino que demanda mais recursos. "Lá geralmente se tem hotéis maravilhosos e resorts de grandes cadeias, então pede mais no sentido financeiro", conclui.
 
Mais informações
Mastem Viagens e Turismo - 3064-4464
leoney@mastemviagens.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Turismo

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.