Relembre 10 artistas que fizeram sucesso com apenas uma música

12/09/2014 - 09h02 - Priscila Ipirajá - TV Diário
a- a+


música
Relembre 10 artistas nacionais e internacionais que conquistaram o público com apenas um sucesso, depois sumiram - Foto: Divulgação
Não é fácil alcançar o topo do sucesso e manter-se na mídia por muito tempo. Diversos artistas ficaram populares, tiveram suas músicas tocadas nas rádios durante meses, venderam milhões de cópias de discos e apresentaram-se em vários programas de televisão por conta do sucesso de uma música apenas. 
 
Selecionamos 10 "One-hit wonders" (termo em inglês que significa "maravilhas de um sucesso só") que, como o nome já sugere, ganharam o mundo com apenas um hit e depois desapareceram do cenário musical! 
 

01) Lou Bega - "Mambo number 5"

Há 15 anos, "Mambo number 5" era tocada em festas de casamento, aniversários, boates... (Isso mesmo o que você leu! Há 15 anos!). A ascendêndia multicultural do cantor explica seu tom de voz rouca e a música convidativa para uma pista de dança. Mas o moreno namorador e de visual sessentista não progrediu com suas canções swingadas no Brasil e desapareceu.
 
 

02) Luka - "Tô nem aí"

A música fez parte do álbum "Porta aberta" da cantora. "Tô nem aí" virou tema de novela em 2003, ganhou troféus e prêmios de melhor música daquele ano. Depois disso, não se ouviu mais falar em Luka. A porta aberta do sucesso parece ter se fechado tão rápido quanto se abriu para a cantora.
 
 

03) Markinhos Moura - "Meu mel"

Do Ceará pro mundo nos anos 1980, Markinhos Moura era constantemente comparado a Elis Regina pelo seu timbre de voz. "Meu mel" é uma versão do hit "Music" interpretada originalmente pelo francês FR David, em 1983. A carreira de artista de Markinhos não decolou e hoje ele segue uma profissão totalmente distinta; desempregado, ele pediu emprego a uma amiga empresária, dona de um bar. Hoje, ele é host do local.
 
 

04) Baha Men – “Who let the dogs out”

"Who let the dogs out? Uhull, Uhull, Uhull..." Os latidos passaram a ser frenéticos e dominaram as rádios em 2000. A música fez tanto sucesso que alcançou as paradas da Billboard naquele mesmo ano.
 
 

05) P. O. Box - "Papo de jacaré" 

O estilo da música é diferenciado. Em 2000, era difícil encontrar alguém que não soubesse cantar de cabo a rabo a música inteira. O grupo que compôs o sucesso mais exótico dos últimos tempos no Brasil, chegou a fazer mais de 30 shows por mês. No entanto, nenhuma outra música da banda era conhecida e ela tinha que repetir o refrão "Vou te bater uma real, vou dizer que sou o tal", pelo menos, umas 3 vezes em cada apresentação. Como tudo demais enjoa, o público não aguentou ouvir "Papo de jacaré" no ano seguinte. O cantor até tentou fazer uma rapaginada na canção e lançou um clipe da mesma música este ano, mas parece que não deu muito certo. Respire fundo antes de dar play no vídeo e tome cuidado para não desconstruir as boas lembranças da época trazidas pela música. 
 
 

06) As Meninas - "Ximbom bombom"

Grupo formado por 8 amigas baianas, tinha a espevitada Carla Cristina como cantora e líder. A letra do axé "Ximbom bombom" trata-se de uma brincadeira com a cultura popular misturada a problemas socio-economicos vividos pelos brasileiros até hoje. Um tanto quanto profunda e visionária, não ?
 
 

07) Braga Boys - "Bomba"

O Carnaval é uma fábrica de "estourar" artistas e hits no Brasil inteiro. E foi assim com "Bomba", lançada no Carnaval da Bahia em 2001. A música foi tão tocada no Brasil neste ano que atravessou fronteiras e passou a ser ouvida em Portugal. Parece que por lá o grupo ficou e não voltou mais.
 
 

08) Los del Rio – “Macarena”

Esta tal de "Macarena" ainda faz-se viva na lembrança de muita gente. A música chiclete combina o ritmo dançante, com a letra que parece um trava-línguas e a coreografia genial que é fácil de ser seguida. 
 
 

09) Raça Pura - "O pinto"

Você lembra da Juliana que não quer sambar? Ela também foi um dos sucessos do mesmo CD da banda. Mas o que pegou mesmo foi "O pinto". Quem era criança em 1999, nem desconfiava que a letra tratava-se de trocadilhos de duplo sentido que não vingaram e a Raça Pura entrou em decadência. 
 
 

10) 4 Non Blondes - "What's up"

Quem nunca se pegou ouvindo essa música naqueles momentos "deprês", refletindo sobre a vida? Pois bem, ele foi o único sucesso do único CD do grupo formado por 4 não loiras que ficaram mundialmente conhecidas em 1993. A banda despencou com a saída da (talentosíssima) cantora Linda Perry, que foi rejeitada pelas "amigas" por ter um estilo mais pop. O trio não deu conta do trabalho. Linda Perry, por sua vez, trabalha como produtora ao lado de Christina Aguilera, Celine Dion, Gwen Stefani, Britney Spears, Pink, Courtney Love, James Blunt, Giusy Ferreri, Vanessa Carlton e Adam Lambert. #beijoprasinimigas
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Música

Veja mais

Comentários