Modelo cearense é a primeira transgênero a ser capa da maior revista de moda do mundo

13/02/2017 - 16h21
a- a+


Modelo cearense
A cearense Valentina Sampaio, de 21 anos, conquistou um feito marcante na vida de qualquer modelo e, ainda mais, na vida de uma modelo transgênero: estampou a capa da edição francesa da Vogue, a edição mais importante da moda mundial.
 
No Instagram, Valentina, que é natural de Aquiraz, comemorou seu mais novo trabalho. "Tão orgulhosa e muito feliz!", disse na postagem. O fotógrafo Mert Alas também falou sobre a capa na rede social: "Muito orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras".
 
A modelo e embaixadora da L’Oréal Paris, ao lado de nomes como Grazi Massafera, foi um dos grandes destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
 
Valentina tem 1,77 m de altura, é filha de um pescador e uma professora e estreou nas passarelas em Fortaleza, durante o Dragão Fashion, semana de moda que acontece anualmente em Fortaleza. A jovem de 21 anos passou a se identificar como mulher transgênero ainda na infância.
 
Em seu instagram, além das fotos do mundo da moda, Valentina ressalta o valor às delícias da terra do Sol com fotos de praias daqui e coco verde.
 
Confira imagens da modelo:
 
 
 
 
 
 

🌴🍉🌴😙🎆

A photo posted by Valentina Sampaio (@valentts) on

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Moda e Beleza

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.