Fogo no cabelo faz bem? Conheça a técnica que usa a chama de uma vela para eliminar as pontas duplas "Não diminui o tamanho do cabelo, apenas elimina o frizz e as pontas duplas", afirma profissional sobre a 'velaterapia'.

21/02/2017 - 19h36
a- a+


O Tudo Por Elas desta terça-feira (21) contou a participação do cabeleireiro  profissional Joaquim Ferraz, que mostrou detalhes da velaterapia, uma técnica curiosa que utiliza o fogo para eliminar as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo.
 
De acordo com o cabeleleiro, o procedimento fortalece a fibra capilar atráves da cauterização do fogo, além de deixar o cabelo com maior maleabilidade.  
   
Joaquim detalhou o andamento da técnica, "passamos o fogo da vela, que cauteriza e fortalece o fio do cabelo, depois limpamos as pontas duplas com a tesoura. O resultado é fantástico, naturalmente o fio fica brilhoso e fortalecido", afirmou.
 
O cabeleleiro explicou que o procedimento pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, sem restrições. E recomendou que a técnica seja renovada a cada três meses.
 
"A velaterapia sempre deve ser feita com profissional qualificado para um bom resultado e não ocorrer prejuízos pro cliente", concluiu o cabeleireiro com recomendações para realização da técnica.    

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Moda e Beleza

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.