Chef ensina a preparar um refrescante gazpacho e um aromático arroz negro Marco Gil abre as portas da sua cozinha mostrar como transformar os pratos tradicionais com produtos cearenses e deliciosos

07/02/2018 - 18h42
a- a+


No programa Espaço VIP, desta terça-feira (6), o chef Marco Gil abriu as portas da sua cozinha, no restaurante Quintal, em Fortaleza, para ensinar como preparar uma entrada e um prato principal com produtos cearenses e deliciosos.

Gil sugere um prato comum da culinária portuguesa e da espanhola para iniciar a degustação: o gazpacho, que é uma espécie de sopa fria e refrescante à base de hortaliças e tomates que, segundo o chef, é perfeita para dias quentes da Capital. Além da sopa, o cozinheiro traz um pouco do Ceará ao acrescentar atum ao prato europeu. 

Para o prato principal, Gil prepara um delicioso kaboulleh de arroz negro, em que mistura o ingrediente chinês com a tradicional carne do sol cearense. Para fechar a mesa farta e gourmet, o chef ainda prepara um molho de maçã verde com rúcula. Confira a preparação completa no vídeo do Espaço VIP. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Gastronomia

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153