Aeronave da banda Aviões do Forró sofre pane em turbina; "Chance de acordar", comenta Xand Um dos motores da aeronave parou de funcionar depois de uma pane

28/02/2017 - 16h31
a- a+


Aviões
Os forrozeiros Xand Avião e Solange Almeida, junto com integrantes da banda Aviões do Forró, passaram por momentos de tensão na madrugada desta terça-feira (28). Uma das turbinas do avião fretado pelo grupo para fazer a agenda de Carnaval sofreu um problema técnico e parou de funcionar durante o voo. O grupo viajava de Recife para Salvador.
 
A cantora Solange Almeida afirmou que, quando sobrevoavam a cidade de Maceió, viu um clarão seguido de uma explosão do lado direito da aeronave onde estava sentada, mas achou que era um raio. Após o ocorrido, a aeromoça da aeronave afirmou que o avião faria um pouso de emergência porque o motor havia parado de funcionar.
 
“Por mais que digam que está tudo bem a gente não fica. Aí passa um filme na cabeça. A gente lembra de tudo. Pensa nos filhos, na família. (...) E aí ficou todo  mundo orando e pedindo a Deus. E Ele mais uma vez foi perfeito, único e absoluto. Mas a cada balançada o coração queria sair pela boca”, comentou Solange com olhos marejados e a voz embargada.
 
Nova chance
 
Xand também comentou a fatalidade: "Decolamos de Recife às 21h12. Quando foi às 21h49, o Vanderlei, nosso roadie, começou a bater no meu braço pra me acordar e eu vi que estava saindo fogo da turbo-hélice direita do nosso avião (...) Foram os 12 minutos mais longos da minha vida. Deus nos deu essa chance de acordar mais uma vez", disse Xand, se referindo ao tempo que passaram no ar desde que a pane aconteceu até a aterrisagem.
 
Devido ao susto, o grupo cancelou a apresentação que ocorreria em Salvador. "Ninguém tem condições emocionais de entrar em um avião”, disse Sol, pedindo desculpas à organização e aos fãs que esperavam a banda no evento.
 
No comunicado oficial da banda, publicado ainda na madrugada de terça-feira, o lamento da direção. “Todos passam bem. Lamentamos o ocorrido e o cancelamento do show. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos”, noticiou o informe.
 
A aeronave usada pela banda era modelo Embraer 120 e tem capacidade para 30 passageiros, mas estava voando com apenas 26 pessoas a bordo. Equipes do Corpo de Bombeiros já estavam à postos esperando o pouso da aeronave para procedimentos de segurança.
 
O grupo se apresenta nesta terça-feira à noite em Luis Correia, no Rio Grande do Norte. A agenda da banda neste Carnaval é a última com a cantora Solange Almeida, que vai seguir carreira solo. 
 
Confira o relato de Solange e Xand:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Famosos

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.